segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Boas compras....

Hoje fui comprar os últimos presentes de Natal…fui não, fomos… os dois marmanjos e as três crias…
Segunda-feira, deve estar calmo, pensei eu… não podia estar mais errada, o centro comercial eleito fervilhava de gente…
Comecei a ficar nervosa no parque de estacionamento e a murmurar entre dentes “vamos embora”… as crias rebelaram-se “ ainda só chegamos há meio minuto”.
O marmanjo pôs-me fora do carro com os três jagunços e foi procurar lugar…
Não me valia de nada espernear, estava apeada…
O ponto de encontro seria na praça da alimentação e entre desviar de tabuleiros e manter os olhos nas crias, comecei a ferver…
Vá lá que não correu mal, os gerentes de loja adivinharam a invasão e tinham pessoal a dobrar… metade dos funcionários falava brasileiro mas isso já começa a ser normal…
Aproveitei e, em jeito de despedida, fumei 4 cigarros…
Agora a pior parte… desviarmo-nos da manada carregada de sacos e tentar encontrar o que tínhamos destinado para oferecer…
Por esta altura já estava ao rubro, aiiiii como odeio centros comerciais…
Primeira etapa… FNAC, precisamos de uma foto para por numa moldura… “trouxeste a pen???” – Sim, tranquila….” Anda cá J., não te afastes, onde está o M.????”
Só pensava no sortudo do cão que tinha ficado em casa…
Fila na FNAC…. Crias ao lado, marmanjo em terceiro lugar… de repente um cheiro insuportável ….
Dei o “grito” de alarme “Aiiiiiii que cheiro” ….
Os miúdos começam a apertar o nariz, as pessoas na fila a olhar para mim (devem ter pensado que era uma manobra para lhes passar à frente)… nãooooo, cheirava mesmo mal….
Passados 5 segundos estávamos todos a olhar uns para os outros com ar de desconfiado.
“Foi o Pai Natal que se largou meninos”, a velhota do lado lançou-me um olhar de ódio… todos se queixavam menos ela… porca!!!
Não sei se foi o espírito natalício ou se o atenuar do cheiro mas acabamos a confraternizar alegremente e o tema foi, naturalmente, traques malcheirosos…
A foto vai demorar uma hora… uma hora que passou a correr… porque afinal não é todos os dias que numa fila e entre desconhecidos, o tema da conversa são flatos….
Foi na real galhofa que fizemos as restantes compras…
Pelo sim pelo não, no fim foi o marmanjo buscar a foto… sei lá se a velha tinha estacionado lá… livra…

13 comentários:

Statler disse...

Não poderia ter aqui chegado em pior altura.
Neste momento não tenho ventosidade nenhuma, senão mostrava-te o valor do Statler enquanto potência odorífera!

OLÁ!

Waldorf disse...

ADEUS!
O Statler está prestes a mostrar as suas capacidade invernosas!

Oh Velho, eu bazei!

Olá!! disse...

Isso ... foge antes que chegue a trovoada;))))

BlueVelvet disse...

Do melhor a tua discrição.
Mas tens sorte: ainda tens um marmanjo para te acompanhar nas compras:)
Senti-me tããão acompanhada com os 4cigarros!
Beijinhos

PS: Festinha no canito

FM disse...

(gargalhadas)
Tenho pena de não ter assistido... Então não ias dar santinhos a todos?!?? (mentirosa)
(desculpa a falta de participações, tenho andado de jantar em jantar e de trabalho em trabalho)

Anónimo disse...

Não há nada melhor do que conhecer pessoas através do tema flato!!!
:))

Pepe Luigi disse...

Passei para desejar um Natal Feliz e um Bom Ano de 2008.

B. disse...

Por acaso também estive na FNAC! Em que FNAC estiveste tu? Hihihii.

Tem estado uma confusão horrível em todo o lado!!!

Anónimo disse...

Querida olá!!,
acho que pelos comentários no meu blog e pelos post´s que coloca no seu blog, poderemos ter muitas ideias para trocar! :)
Bjs

Anónimo disse...

Apenas uma observação.
Porque é que a malta do Nuorte, comé moi, se dedica tanto à agricultura!!!!!!!!!











:)

o_cao_que_morde disse...

Bem que estoira
Eu vou ter o mesmo problema e só vou fazer as últimas compra no fim-de-semana e sozinho com 2 crianças e minha mulher quer ficar em casa.

Olá!! disse...

Blue Velvet, sou de facto uma sortuda... beijos

ohhh FM... tu não ves o meu nariz a crescer??? hehe... aproveita e leva umas embalagens para as sobras hehe. Beijos

Olá Bernardo, hehehe juro que preferia não ter conhecido, não tás bem a ver o cherinho
Intercâmbio de ideias soa bem... tudo menos agricultura, nunca dou dicas sobre o tema hahaha
Beijos

Cão.que.morde, tás feito ao osso... tão cedo ninguém me apanha nas compras... beijos

Olá!! disse...

Aiii .... saltei o Bruno, desculpa ... Fui ao Shop de Mátosinhos... se estavas lá sentiste o cheirinho rsrs
Beijos

Pimenta no cú dos outros!!!

Isto é uma pimenta! Claro que não é uma pimenta qualquer, é uma Bhut Jolokia!! Pois bem, na escala scoville esta menina tem uma ardência que...