terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

2 em 1

O Professor lançou mais 2 desafios e, de acordo com o combinado ;)), aqui está a resposta:

1) Ciúme

O que é o Ciúme? No meu ponto de vista, ciúme é sinónimo de insegurança mas também de sentimento de posse. Nunca uma prova de amor.

- Há o ciúme injustificado, fruto da insegurança
Ex.: “Sinto ciúmes por ele olhar e babar quando passa aquela jeitosona”.
“Não atende o telefone, o que andará a fazer????”…

- E há o justificado, fruto do sentimento de posse que muitas vezes leva à obsessão e do qual resultam muitas loucuras…
Ex.: “Sei que ele anda com outra, o ciúme apodera-se de mim, ele é meu, ninguém mo vai roubar, vou fazer tudo o que seja possível nem que para isso tenha de matar…”

Os exemplos que dei não são meus, poderiam ser, mas não me considero ciumenta e quando tenho dúvidas tento esclarece-las de imediato.

Considero o ciúme uma reacção que se pode tornar uma doença e enquanto há pessoas que tentam esclarecer as situações dúbias, há outras que recorrem a vinganças, a maus-tratos e muitas vezes a assassínio. Um ciumento obsessivo é um potencial criminoso.



2) Máscaras

Mas porque não haveríamos de usar máscaras???
Protecção??? Talvez… muita gente não pode ou não quer expor-se pelos mais variados motivos…

Timidez??? Não me parece, quem é tímido não aparece, fica na retaguarda, não terá sequer imaginação para recorrer a máscaras ou a coragem de as usar.

Integração??? Nunca, a máscara acaba por “derreter” … medoooooo

Há muitos tipos de máscaras mas a que me ocorre de momento é a de carneiro com pele de lobo e vice-versa (salve publicidade… inchando FM…)
Evito usar máscaras, a mentira tem perna curta, no entanto uso-as, por vezes, na seguinte perspectiva:
- Com que direito tenho que impingir o meu mau humor momentâneo ou alguma particularidade da minha vida pessoal a pessoas que mal conheço???
Hoje estou tipo, não me toquem que mordo, mas continuo a mandar as minhas piadas aqui no meio onde estou inserida… isto é uma máscara??? É, mas não prejudica ninguém, só a mim mesma...

6 comentários:

Manuel Damas disse...

Já tinha comentado o texto.
Obrigado pela contribuição.
Adorei as imagens!

Olá!! disse...

Eu sei que tinha comentado, pena no seu não ser possível incluir as imagens...
Com um bocadinho de jeito ainda vou roubar os comentários e colar aqui ;))))

Vitor disse...

ciume: serve para tornar os sentidos um tiquinho mais atentos... acho que um bocadinho não é mau...

máscaras: uso claro....mas nunca para quem me conhece... não ia adiantar nada....

jitos "ovelhinha"...

M disse...

Pois Olá... eu acho que as máscaras e os ciúmes são um bocadinho mais complexos... porque é normal sentires-te insegura se há tantas mulheres mais bonitas e mais inteligentes que tu por aí... a forma como reages ao ciúmes que sentes é que faz a diferença!
Já as máscaras: e os fretes sociais a que todos somos obrigados? Jantares de família, funerais, festas da empresa/trabalho??? Vais ficar em casa a mostrar o dedo só para seres verdadeira contigo própria ou vais fazer o esforço e conviver com quem não te apetece nem te merece?
Eu confesso que já fui mais radical... mas a vida ensina e vista agora aos meus olhos adolescentes... sou uma hipócrita... dores de crescimento... :(
***

Vitor disse...

agora estou para aqui a mascarar-me de técnico de informática a fazer backups de gigas de fotos...e de música...rsrsrs

jitos .... "lobita"...

Olá!! disse...

Suzano, não ponhas a máscara de informático que não “cola” tu quiseste foi “gamar-me” o pc seu ciumento hahahaha
Jinhos

Medusasss, estás coberta de razão, são muito complexos mesmo, mas aqui temos de abreviar as questões… hehe e isto em relação ao ciúme que por acaso controlo perfeitamente ;)))
Quanto a máscaras, a da hipocrisia, nas vertentes que tocas, recuso-me a por, simplesmente vou às festas, casamentos, baptizados e funerais que acho que devo ir, nunca por frete ou obrigação. Quanto a “aturar” com um sorriso, pessoas que não me apetece, aí sim uso máscara… mas isso já tinha dito…
Beijossssssssssss

Pimenta no cú dos outros!!!

Isto é uma pimenta! Claro que não é uma pimenta qualquer, é uma Bhut Jolokia!! Pois bem, na escala scoville esta menina tem uma ardência que...