sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Peide e seja feliz!!! - Capítulo I

Sendo o flato, pum, traque ou sobejamente conhecido peido um “arejo” natural, vamos com toda a naturalidade responder a algumas perguntas pertinentes…
Para a leitura não se tornar enfadonha, o tema será dividido em alguns capítulos…


O que é o flato? Do que é feito?
- Flato, do latim flatus, significa sopro e é uma composição de gases altamente variável, expelida pelo ânus. É formado por parte do ar que engolimos, que é quase só nitrogênio e dióxido de carbono, pois o organismo absorve o oxigênio e gases resultantes das reações químicas entre ácido estomacal, fluidos intestinais e flora bacteriana. Ou seja, dióxido de carbono, hidrogênio e metano.
O que faz o peido cheirar mal?
- O odor dos peidos vem de pequenas quantidades de sulfeto de hidrogênio (gás sulfídrico) e enxofre livre na mistura. Quanto mais rica em enxofre for a sua dieta, mais desses gases vão ser produzidos pelas bactérias nos seus intestinos e mais os seus peidos vão cheirar mal. Pratos como cebola, couve-flor e ovos são notórios por produzirem peidos fedorentos. Feijão, por exemplo, produz grandes quantidades de peidos não necessariamente malcheirosos.
Porque os peidos fazem barulho?
- Os sons são produzidos pela vibração da abertura anal. O som depende da velocidade da expulsão do gás e de quanto estreita for a abertura dos músculos do esfíncter anal.

5 comentários:

Vitor disse...

Excelente explicação cientifica...sorte a minha que estava a fazer um trabalho que exigia aquelas máscaras especiais...assim cheiro...nem senti...

Jinho

FM disse...

É realmente uma excelente explicação... (risos)
Graças a Deus não tem cheiro...
Vá Olá, não penses nisso... sim, na ideia de colocar cheiro por estas bandas... já todos entendemos. (risos)

Olá!! disse...

Esperem pelas cenas dos próximos episódios... São chocantes... hahaha

FM disse...

Vá Olá, não sejas assim... manda lá as próximas "farpas"... Ups, saiu-me... mas sem cheiro e com um sorriso.
(não saiu nada, saiu foi a tentativa de piada à custa das palavras)

Olá!! disse...

hehe andas a rir-te à custa dos meus "arejos" FM????

Pimenta no cú dos outros!!!

Isto é uma pimenta! Claro que não é uma pimenta qualquer, é uma Bhut Jolokia!! Pois bem, na escala scoville esta menina tem uma ardência que...