Dura somente umas fracções de segundo, traduz-se por uma estranha impressão de já se ter vivido a cena presente e mesmo saber o que se vai passar em seguida, ainda que a situação que esteja a ser vivida seja inédita.
O déjà vu, ou paramnesia como também é conhecido, tem sido ao longo dos anos objecto das mais díspares tentativas de interpretação, mas para nós, comuns mortais, continua a ser um quebra-cabeças inexplicável.
terça-feira, 27 de novembro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Pimenta no cú dos outros!!!
Isto é uma pimenta! Claro que não é uma pimenta qualquer, é uma Bhut Jolokia!! Pois bem, na escala scoville esta menina tem uma ardência que...
-
Ter um blog, é um daqueles prazeres que, obrigatoriamente, nos faz despender de algum tempo. Há blogs para todos os gostos e vamo-nos, natu...
-
Há uns anos atrás para conhecer alguém tínhamos de sair de casa, hoje em dia atravessamos o mundo e conhecemos centenas de pessoas, comodame...
-
Uma amiga, fez uma viagem aos EUA. Tudo era novidade! Hospedou-se num tremendo cinco estrelas. O Plaza Hilton! Quando chegou ao quarto foi f...
8 comentários:
Acontece-me com tanta, tanta regularidade... até acho que foi por isso que não fui ver o filem com o mesmo nome...
Estranho, não?!
Boa 3ª feira.
Pois é FM, detesto a sensação de incerteza quando me acontece...
Beijo para ti
dejá vu..... rsrsrsrsrsrs
Habituar-te-ás... acredita.
Beijo e... "Poucos Dejá Vu" para que não fiques muitas vezes com aquela sensação estranha de: "Será bom ou mau!?!?"... É dejá Vu.
Uau, Olá... quanto entusiasmo, hein! Confesso, fiquei lisonjeado. Melhor, muito lisonjeado! Mas, também, meio sem palavras, meio tímido.
Enfim, depois de ler outros posts do seu blog, descobri o segredo da sua generosidade; é o tamanho do seu coração, repleto de sentimentos solidários.
Além dos textos curtos, porém, grandes em conteúdo, gostei muito do seu trabalho no que diz respeito ao seu engajamento contra as mazelas do mundo.
Congratulações, voltarei muitas vezes.
Um beijo, e tenha a melhor das semanas!
Obrigada pelas tuas palavras Oliver Pickwick (acreditas que tive um cão com esse nome, era um cocker spaniel)...
Beijo para ti
Mais um. Penso que é apenas e só mais um dos muitos enigmas da VIDA. Tentar descobrir nao adianta. A mim os dejá vus, deixam-me sempre com cara de ponto de interrogação :-)!!!
Beijo da miudaaa
Mana??? Nós somos assim, sempre curiosas e a fazer perguntas, não é??? rsrs
Beiju em tu
Enviar um comentário