sábado, 30 de agosto de 2008

Grrrrrrrrrrrrrrrrrr


Hoje o dia começou mesmo bem…
Às 5 da manha acordei com a cadelita Olá a vomitar em cima da cama.
Imaginam o quê??
Duas peúgas !!! é verdade.. um par.
Semelhante foi o aparato que no início pensei que a cadela estava entupida na saída normal das fezes e tinha optado pela boca para obrar…
Não sei como ela conseguiu engoli-las, isto não é um cão.
Ontem devorou-me os óculos de sol, devem ter sido as lentes que provocaram a má digestão das peúgas, só pode…
Razão tinha o Einstein que deixou de usar peúgas porque tinha um dedo do pé demasiado grande que lhas furava todas ;)
Claro que não consegui dormir mais e, depois de desfazer a cama, por a roupa a lavar, fui pintar uns armários para o SaltáTampa…
Hoje vai ser um dia de “tareia”, talvez a maior dos últimos dias, para ver se consigo abrir o estamine no próximo fim-de-semana. Vou conseguir e como querer é poder, até vou conseguir antes… esperem para ver… :)
Apesar de andar bastante ausente, já deu para notar que anda aí gente muito exaltada, blogs censurados, outros fechados… que se passa gente??? Afinal andamos aqui para quê?
Para além de anónimos a provocar, temos “queixinhas” ao Tio Gugas? Coisa mais mesquinha… Quando se virarem para o meu lado venham preparados, salta-me a tampa com facilidade…
De qualquer forma, não poderia deixar de vos vir desejar um bom fim-de-semana e façam-me o favor de ser felizes.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Projectos III


Imagina-te no centro da cidade a petiscar ou bebericar com uma paisagem destas???

Claro que o ideal é fazê-lo com uma boa companhia e divinal quando à beira rio ou mar…
Mas, para já, é o que se arranja.
O SaltáTampa está quase, quase, quase a abrir e nesta fase do campeonato posso dizer:
- UFFFFFFFFFFF a coisa nem está a correr mal.

Hoje, mais do que nunca, estou parecida com a Mafaldinha (aí em cima)… tou que não posso…
Vou ali e já volto...


quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Projectos II

Isto de “projectar” é fácil, agora executar…ui ui
Negociar com fornecedores, as toalhas, o asae, os pratos, os talheres, as máquinas, as tábuas de cortar, o asae, as arcas, a edp, o smas, o asae, o carimbo, a escritura, o livro de reclamações, o asae, o alarme, o fardamento, os panfletos, o asae….
Ontem, entre outras coisas, fui mudar o nome do contador da água, da parte do asae já está tudo tratado. Gabinete do Munícipe foi o local escolhido.
Cheguei às 15:50.
Gente???? Resmas, aquilo em filetes dava para matar a fome em África.
Enfim, sentei-me no meu canto com a papelada no colo e entretida a ouvir a “menina robot” a cantar os números:
- Q 86 balcão 12
- M 103 balcão 5
O meu ticket era Q e apercebi-me que sempre no balcão 12 pelo que me aproximei do local… meia hora passou e já ia no Q101.
Fantástico pensei, nem vai demorar muito.
Ás tantas ouço o robot “X160-balcão 12” – alto!!! X???? mas então e o Q???
Ouço uma adolescente espevitada (cerca de 14 anos), daquelas que sem microfone falam para a sala toda, “até que enfim, estes #%&” que estão aqui com o $% sentado todo o dia sem fazer nada se lembraram que o X faz parte do alfabeto, já estou aqui há 3 horas à espera e afinal quem vai esperar são eles que dinheiro para pagar não há. Ladrões, até o tempo nos roubam...blá blá..”
Afinal o X era para atendimento a grávidas, idosos e deficientes e a adolescente tinha o ticket errado, nem vos vou contar como lhe saltou a tampa…
Bemmmmmmmmmm… claro que me ri por dentro, mas a atitude da miúda é uma pequena mostra do que este país está a gerar... gente sem dinheiro, sem perspectivas e quando se junta a falta de educação… caos.
Passado 10 minutos estava a sair dali, com o meu assunto tratado e para aliviar o stress fui comprar um Beta (peixe) para decorar o SALTATAMPA… pelo menos esse não fala…
Adenda 1: Só não volto lá para reclamar que por causa de um buraco no passeio, fiz um entorse no pé e várias feridas pelo corpo inteiro, com medo que me calhe a letra T de Tarada por Filas de espera…
Adenda 2: Perdoem a falta de tempo para vos visitar, acreditem que tenho saudades de vos ler, muitas mesmo
Adenda 3: No próximo post saltam as coordenadas do SALTÁTAMPA

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Projectos I

Normalmente fazemos balanços ao fim de um ano de trabalho, foi exactamente o que fiz … ao fim de um ano de blog.
Balanço positivo, como viram :)
Mas vamos a projectos…
Todos temos sonhos, coisas que gostamos de fazer, aqueles “pequenos senãos” que deixamos arquivados para quando surge uma oportunidade.
Temos também problemas, deslizes, paragens obrigatórias, ou não, durante o percurso profissional da nossa vida.
Há dias estive com um amigo que não via há anos, mas que tem acompanhado o meu percurso de vida e uma das coisas que ele disse foi “é curioso, és daquelas pessoas que tem levado uns bons estaladões na vida, mas a quem, logo de seguida, aparece algo bom, que te faz levantar…”. Ele tem razão e o segredo está no não desistir dos nossos “pequenos senãos”, mais tarde ou mais cedo surge a oportunidade e aqui está ela… dentro de cerca de 15 dias o SaltaTampa, vai abrir…
Neste pequeno “pequeno senão” serão servidos petiscos e bebidas entre as 8 am e as 2 am (o alvará assim o permite). Loucura total LOL...
O projecto está a avançar e com grande pena minha alguns detalhes ainda ficam no papel, porque o “papel” não chega para tudo o que quero e sonho. Mas uma coisa é certa, o asae não tem ponta por onde lhe pegue :).
Como podem imaginar, a trabalheira tem sido medonha, até paredes já pintei (adorei e se isto não resultar tenho futuro como pintora, de paredes claro).
Vamos à parte dos comes????
Naaaaaaaaaaa … para isso vão ter que lá passar um dia e experimentar :), prometo que aviso no dia da inauguração.
Aqui está a fotografia de uma das coisas que me teu verdadeiro prazer comprar (não podia deixar de ser, não é?????
Ai se me SaltáTampa ;)))))
Deixo-vos um até já sorridente …

sábado, 16 de agosto de 2008

Yessssssssssssssssssssssssssssssss

domingo, 10 de agosto de 2008

Em jeito de balanço III

A “febre” do blog, no início, fazia com que postasse várias vezes ao dia.
O blog foi crescendo, as visitas aumentando, o percurso de retribuição também. Idem aspas para os comentários, um blog exige tempo, muito tempo, dedicação, muita também.
Rapidamente cheguei à conclusão de que, com um post diário, seria possível “cumprir” as regras que regem este blog. Pois enganei-me… é impossível fazer um post, responder aos comentários e no mesmo dia visitar/comentando da forma que me é usual todos os blogs que tenho linkados. Para isso teria de passar o dia com o rabo colado na cadeira e apesar de ser um prazer ler-vos, não quero ficar quadrada ;)
A esta hora já está a maioria de vocês a pensar, “mas onde é que esta “marmanja” quer chegar”, certo?
Simples, aqui a marmanja tem um projecto em mãos que, na melhor das hipóteses, lhe vai permitir fazer um post mensal e fazer umas visitinhas esporádicas aos vossos blogs. Na pior das hipóteses os posts serão raros e as visitas quando for possível.
Uma coisa é certa, o CoisasDeVidas veio para ficar e ficará, mesmo que a ritmo de caracol, i.e., uns posts ligeiros a contar as novidades que estão para vir e breves respostas aos vossos eventuais comentários.
Vou sentir saudades, mas é por uma boa causa :), desejem-me sorte.
Prometo que volto quando a poeira assentar e até lá façam-me o favor de ser felizes.
Até já

PS. Eventualmente, no próximo post falarei deste projecto. Até lá, roam-se de curiosidade e quem sabe do “acontecimento” que sele a boquinha com lacre que eu gosto de fazer surpresas, boa? Só para aguçar o apetite deixo o logo e o nome do "projecto" :)

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Yessssssssssssss


Depois explico porque.... :)

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Em jeito de balanço II

Não foi segunda, nem terça... outros valores mais altos me puxam daqui ;).

Não é fácil gerir uma vida e um blog quando a ele nos dedicamos de corpo e “alma” como dizem alguns… é preciso disponibilidade de tempo, vontade e imaginação. Não é só o saber ler, é o ler nas entrelinhas…
Cada um tem o seu estilo próprio, o que é fantástico e cada um interage de forma particular, o que junta o útil ao agradável quando recebemos os tão famigerados prémios de blogs.
Ahhh os prémios, mimos ou selos… pois é. Quando recebi o primeiro foi um entusiasmo, ainda era novata nisto e caiu como “sangria de moet chandon”, dei-me ao luxo de pesquisar quem tinha sido o inventor do mesmo e foi giro porque não era quem diziam LOL.
Depois vieram mais e cada vez mais, muitos deles repetidos. Como normalmente “rodamos” num circulo onde se vão agregando outros bloggers, distribuir os “pms” é quase um plágio e definitivamente traumático, daí optar por, salvo raras excepções, os atribuir a toda a gente.
Ocasionalmente crio um ou outro prémio pessoal. São os melhores, os
ÚNICOS, PESSOAIS e INSTRANSMISSIVEIS.
No entanto, não há melhor prémio que sentir que o que escrevemos tem feedback.
Não há melhor prémio que ir a uma estação de comboio para abraçar um amigo virtual que está de passagem e privar nem que seja por 3 minutos.
Não há melhor prémio do que organizar um jantar e aparecerem cerca de 40 pessoas de vários cantinhos do país.
Não há melhor prémio do que sentir o carinho e a amizade das pessoas nos momentos menos bons.
Não há melhor prémio do que um convite para ser madrinha real ou virtual…
Perguntava-me há dias um anónimo, em comentário “e como se ganham?”-meu caro ganha-se quando se dá, como em tudo na vida…
Os prémios, mimos, selos valem o que valem, são todos bem vindos, merecem continuidade porque quero acreditar que quem os fez teve um motivo especial para tal.
Seria esta uma boa altura para dedicar alguns prémios que tenho agendados, para algumas pessoas especiais, mas deixo-vos apenas um beijo.

PS. Isto não fica por aqui, "me aguardem"...

domingo, 3 de agosto de 2008

Em jeito de balanço

Foi com enorme relutância que há cerca de um ano comecei este blog.
Tinha a noção que o virtual era isso mesmo … virtual, éter, volátil, enganoso…
Uns meses foram suficientes para ver que estava errada, o virtual é mais um meio fantástico de aprender, rir, por vezes evacuar, mas, acima de tudo, conhecer pessoas fantásticas que navegam nas mesmas águas.
E os blogs? Bem, tem de tudo:
- aqueles tipo sofá aconchegante onde nos sentamos com prazer a ler “um livro”, tomamos um café e até nos deixam fumar o belo do cigarrito
- aqueles tipo cinema onde assistimos ao filme e até dá para ver a publicidade, sentimos o cheiro das pipocas, mas na verdade não estão lá
- aqueles tipo wc onde só entramos porque era o que estava mais perto… certo é que quando não há papel higiénico não voltamos
- aqueles tipo alfarrabista, onde temos de afastar as teias de aranha para conseguir ler alguma coisa, aproveitamos e deixamos um comentário à laia de limpar o pó, porque o sitio até é agradável e merece continuidade
- há ainda aqueles que aparecem e desaparecem tipo cogumelos
- há os rosa, os amarelos, os verdes… uma infinidade de blogs com um factor em comum, todos eles têm uma pessoa por trás.
É engraçado “fazer o retrato” dessa pessoa, seguir o percurso dela nos blogs quer pelo que posta quer pela forma como comenta. Surge a vontade de dar rosto ao retrato, é tão fácil, basta querer e é “lindo”.
O fim-de-semana passado e este fim-de-semana, conheci mais algumas pessoas com quem “falo” aqui. A tranquila Suzana Lux e a sua linda família que vive no Luxemburgo e as lindas e divertidas LeniB e Elsa, duas alfacinhas fantásticas. São decerto pessoas que ficam para o resto da vida, assim como a maioria das outras que conheci nos dois convívios de bloggers.
Este meu canto, sempre teve as portas abertas a todos, nunca apaguei um comentário, nem mesmo o do digníssimo José Sócrates que sugeriu que me “enforcasse”.
Neste meu canto sempre tentei dar resposta a todos os que me comentam, retribuir as visitas que me fazem e colaborar em causas e festas.
Entrei em conflitos pois é claro, não vou mudar as minhas opiniões para agradar ninguém.
Tive momentos hilariantes de rir até doer a barriga, em troca de comentários que, apesar de alguns acharem não ser postura de blogger, para mim é melhor que ganza da mais pura e muito mais saudável do que nos limitarmos a dizer “belo post, assino por baixo”.
Este foi um deles e este outro...
Linkei dezenas de pessoas e apaguei 3 links. Dessas dezenas de links, tenho o orgulho de conhecer pessoalmente uma grande fatia e a vontade de conhecer umas tantas mais, mas ainda não surgiu a oportunidade. Um dia, talvez… :)
Quem me conhece um pouco deve estar a sentir um certo “sabor” nostálgico no que lê.
É bem sentido e ainda nem falei dos mimos que recebi ;)...

Continua amanhã (talvez na terça)

PS. Sem stress, o blog veio para ficar :)